Saturday, October 5, 2013

Embalado, Figueirense tenta quadra contra Atlético-GO afundado na crise

Gazeta


Catarinenses buscam manter boa fase e manter vivo sonho de chegar ao grupo dos quatro melhores da Série B, ao passo que time goiano luta contra rebaixamento

De um lado, o Figueirense, que vem de três vitórias seguidas e já sonha em voltar ao G4 da Série B. De outro, o Atlético-GO, que não demonstra poder de reação e se consolida cada vez mais na zona de rebaixamento. Os dois times se enfrentarão neste sábado, em Florianópolis.


Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores


A partir das 16h20 (de Brasília), a equipe catarinense tentará se aproveitar do Orlando Scarpelli para somar o quarto triunfo e tirar a diferença para o Sport, quarto colocado. Já a goiana, que lamenta ter o pior ataque da competição, ao lado do Boa, quer arrancar pelo menos um ponto fora de casa.


Para embalar de vez, o técnico Vinícius Eutrópio aposta na torcida alvinegra. "Espero que os jogadores deem a resposta ao torcedor, que com certeza vai lotar o estádio e fazer a diferença. Mas o adversário é experiente, com atletas rodados, e não será nada fácil. Mas trabalhamos bem esta semana", disse.


Enquanto isto, o Atlético-GO, ainda sofrendo com uma grave crise financeira, não tem perspectiva de melhora. Derrotado pelo ABC em pleno Serra Dourada, o Dragão parece caminhar para uma nova degola, já que, no ano passado, ostentava um dos 20 lugares na elite do futebol nacional.


De acordo com o técnico PC Gusmão, os seus comandados estão no limite. "Eles vêm lutando, mas não têm como melhorar. A gente está no limite, só que os oponentes têm um limite maior", justificou, momentos depois de mais um revés no torneio.


Em termos de escalação, Eutrópio tem problemas, especialmente com o meia Zé Roberto, lesionado. Sem o camisa 10, o volante Rodrigo será adiantado no meio-campo, mas os três atacantes serão mantidos. André Rocha e Douglas Marques voltarão a ficar à disposição no sistema defensivo.


A situação de PC Gusmão é um pouco melhor, uma vez que Ernandes retorna de suspensão. O desfalque fica por conta do também volante Marino, barrado. Ao ser substituído no último jogo, ele foi vaiado, não gostou e fez gestos obscenos para os torcedores no Serra Dourada.



FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-GO



Local:
estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 5 de outubro de 2013, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Antônio F de Carvalho Schneider

Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino



FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Nirley e Henrique Miranda; Nem (Rodrigo Souto), Paulo Roberto (Luan) e Rodrigo; Éverton Santos, Pablo e Jonatan Ponciano.

Técnico: Vinícius Eutrópio



ATLÉTICO-GO:
Márcio; Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ernandes, Dodó, Régis e João Paulo; Ricardo Jesus e Juninho

Técnico: PC Gusmão






Fonte IG

No comments:

Post a Comment